quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Encontro Presencial de Perdas Gestacionais e Neonatais em Brasília/DF - Mês de Setembro
03/09/2015 - às 19hs

O nosso último encontro foi intenso, sempre é, mas este foi um grande presente! Tivemos uma reunião com o Professor e Psicólogo clínico especialista em tanatologia, mestre em antropologia e doutorando em psicologia clínica e cultura Carlos Henrique Aragão, que tem formação em Terapia do Luto, que quer nos ajudar com sua presença e profissionalismo nesta área. Ficamos de decidir com calma como vai ser a ajuda do professor que se disponibilizou de coração aberto ao grupo, inclusive nos encaminhando materiais sobre o tema, para uma possível mini biblioteca. Como o Grupo é formado por mães, de maneira coletiva e horizontalmente, vamos pensar direitinho para encaixar ai, este grande presente, que é o apoio do professor.

Após a reunião, subimos para a nossa salinha especial, que a Kamilla (também mãe de estrela, doula, terapeuta e mediadora do grupo) nos cede para o encontro. Nos apresentamos, resumindo as nossas histórias, como sempre fazemos. Fazer este exercício de escuta e desabafo é sempre muito bom, alivia e ao mesmo tempo, percebemos o quanto a ferida, por mais que o tempo passe, não é fácil de cicatrizar.

Tivemos a presença de duas amigas, de uma integrante do grupo, que não são mães mas queriam compartilhar e ouvir da amiga, o que esta sente. E isso foi muitoooo precioso para o Grupo! Foi muito rico ouvir duas pessoas que nunca passaram por uma perda gestacional ou neonatal, de como lidaram com o luto de uma pessoa próxima. Que amigas lindas!

Também tevemos a presença da Patrícia Loraine, que é bióloga, doula, educadora perinatal, massoterapeuta, reikiana e finalizando sua formação em psicologia.Ela coordena grupos de mulheres com os temas sexualidade feminina; Realiza cursos de cuidados naturais com o bebê; Preparação para o parto, massagem no períneo; Faz acompanhamentos individuais para desenvolvimento da sexualidade. Coordenadora executiva dos cursos de doula e Educadora Perinatal oferecidos pela Matriusca. Compõe a diretoria da Associação de Doulas do DF, ufaaaa e que vai estar com a gente desenvolvendo o trabalho dela no próximo encontro!!! (Já muito empolgada!!!)

Depois tivemos a presença da Cenira Freitas, que é formada em biologia na UnB, em Medicina Chinesa na Escola Nacional de Acupuntura. Trabalha com prática de acupuntura, auriculoterapia e florais de Bach. Reikiana e segue a fitoterapia. Ela nos presenteou com a auricoloterapia. Que presente maravilhoso! Perceber nos nossos corpos órgãos que nem sabemos que existem ou que ficam silenciados pela nossa 'santa ignorância'. Com o trauma vários órgãos que nem imaginamos ficam doentes, ficam doloridos...

Finalizamos com nosso abraço coletivo apertado, foi muita emoção!

Seguem fotos e contatos das pessoas lindas que estiveram com a gente doando seu trabalho para a nossa cura!

Carlos Henrique Aragão -  086 9914 3839
Patrícia Loraine - 061 99660410
Cenira Freitas - 061 8128 5288









(Fotos do celular da Mary - Relato Mary Baleeiro - Mãe da Estrela Aurora e uma das mediadoras do Grupo "Mães de Estrelas" <3 )


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esses encontros, espero em breve conseguir reunir as Mamães aqui do RN também em encontros como esses.
    Obrigada aos profissionais que estão ajudando vocês, meninas e assim vocês também nos ajuda, por tabela.
    Lindas as fotos :****
    #estamosjuntas
    Rafaela França.

    ResponderExcluir
  3. Moro em Brasilia e gostaria de participar do grupo. Meu zap 82474725 Cynara

    ResponderExcluir